Moda

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Cuidado com as unhas

Oi gente.
Hoje o assunto é um dos meus preferidos: UNHAS! Eu sou tão viciada que tenho todas as cores e marcas possíveis de esmaltes, uma coleção mesmo. E, na marra, tive que aprender que cuidado com as unhas é essencial. Vou ser breve desta vez (prometo).






Temos sempre que mantê-las limpas e secas, porque por baixo delas podem se manter bactérias e outros organismos infecciosos. Tente também evitar lixar a parte de cima da unha porque isso destrói a queratina. Outra coisa que não posso esquecer de falar pra vocês, é que tirar a cutícula faz mal para as nossas unhas. (Estou há 2 semanas sem tirar. Dizem que depois ela se ajeita e fica menos rebelde, vou confirmar e informo vocês). Mais uma coisa que eu li essa semana é que, acetona faz muito mal as nossas queridas, então, o certo seria deixar elas uma semana livres de acetona, lixa e esmaltes (difícil né?). Eu, particularmente, não consigo ficar tanto tempo, mas, pelo menos um dia na semana eu deixo a pequena respirar sem esmalte!















 Última nota do post: eu sempre amei unhas compridas e quadradinhas (quadrada é o jeito certo de deixá-la), mas, depois que eu me tornei maquiadora eu tive que cortá-las, eu não gostei no começo, mas, acabei me acostumando. Além de ser bem mais higiênico, eu comecei a achar bem mais elegante.






É isso gente.

Abraço.
Julia Giusti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário